quarta-feira, 29 de agosto de 2012

A padaria de corpos...


...de Kittiwat Unarrom


Quando vi pela 1ª vez o trabalho do tailandês Kittiwat Unarrom, pensei tratar-se de alguma pegadinha ou brincadeira de mal gosto. Após algumas pesquisas, descobri nele uma verdadeira obra de mestre, tanto em inovadorismo quanto em criatividade.
Kittiwat Unarrom é um jovem padeiro tailandês que, através de uma minuciosa técnica de moldagem e uso de corantes comestíveis, transforma a massa de uma pão comum em uma fiel reprodução de uma parte de corpo humano, parte esta tão delicadamente e detalhadamente reproduzida que chega a assustar e provocar náuseas nos mais despercebidos que entram em sua padaria pensando ser aquele lugar um estabelecimento comum.
 Seus pães possuem as formas e tamanhos em escalas reais aos originais primeiramente feitos à imagem e semelhança, visto que Unarrom afirma nunca ter visto algum exemplo original para então iniciar sua cópia, e que seus pães saem unicamente de moldes criados na sua imaginação.
 Já vi muito tipo de arte, mas admito, algo como o trabalho desse rapaz é tão digno de contemplação quanto de experimentação, dado o fato das suas obras de arte serem comestíveis. E para quem ainda achar que isto é uma pegadinha ou brincadeira de mal gosto, como eu achei no começo, segue abaixo um vídeo comprovando os fatos!















Nenhum comentário:

Postar um comentário